Violação de dados: a causa de prejuízos às empresas

Mesmo sabendo dos benefícios que a internet nos traz, ela nos expõe diariamente a milhares de sites vulneráveis, aplicativos infectados e um número gigantesco de e-mails criados exclusivamente para hackear computadores ou redes.

E, como está cada vez maior a nossa dependência tecnológica, também estamos mais suscetíveis aos riscos da internet. Da mesma maneira, isso engloba as grandes corporações, onde alguns dos dados disponíveis em seus servidores são extremamente valiosos e em caso de vazamento, o prejuízo é colossal.

Dessa forma, este prejuízo das empresas com incidentes de segurança da informação não para de crescer. Uma pesquisa do Instituto Ponemon sobre o impacto financeiro por meio das violações de dados realizada com 383 organizações de 12 países, inclusive o Brasil, aponta que, globalmente, esse valor chegou a US$ 4 milhões em 2015, um aumento de 29% desde 2013.

Apesar da ostensiva pressão de criminosos, o contingente de negócios desprotegidos é ainda significativo no país. Isso porque, ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil está entre os países onde empresas têm as maiores chances de sofrer ataques.

Isso significa que a chance de um ataque hacker acontecer por aqui é de 43%, uma probabilidade maior que dos últimos 5 anos, onde era estimada em 38%. E, por fim, cerca e 30% das organizações não possuíam um plano de resposta a incidentes cibernéticos atualizado nos últimos 12 meses antes da consulta.

Portanto, isso nos mostra que a violação de dados pode ser evitada com ferramentas e sistemas de proteção, que irão, acima de tudo, proteger as empresas e diminuir os prejuízos causados por estes ataques.

E a sua empresa, já está protegida? Caso fique interessado em proteger seus dados e evitar ciberataques, você pode contar com os serviços da Asuris. Entre em contato conosco para maiores informações.

By | 2018-10-05T20:48:08+00:00 outubro 25th, 2018|Uncategorized|