Service Desk e Help Desk: entenda a diferença

Atualmente qualquer empresa que tenha o mínimo de automação em suas atividades necessita de suporte de T.I especializado. Certamente você já se pegou em dúvida sobre qual serviço precisa entre Service Desk e Help Desk, termos parecidos mas com atividades diferentes. Entenda.

Help Desk

Semelhante ao Suporte de T.I, o Help Desk é destinado à soluções de pequenas demandas do dia a dia, como, configurações de e-mails, instalação da impressora, atualização de software e etc. Demandas que podem ser resolvidas em um dia e pelo próprio usuário sendo instruído por um especialista.

Se após o atendimento do chamado pelo Help Desk o problema persistir ou não for solucionado, o usuário é encaminhado ao Service Desk.

Service Desk

O Service Desk, por sua vez, é um suporte destinado à questões mais complexas que pedem um olhar mais experiente. Falhas na segurança, queda de sistema, problemas que afetem o funcionamento da empresa costumam ser resolvidos por essa área.

Além disso, o Service Desk tem como tarefa acompanhar os clientes, prever problemas e propor estratégias para a área de T.I. Devido ao seu caráter consultivo, o atendimento pode ser tanto remoto, como presencial.

Como escolher?

Primeiramente, deve-se perceber que ambos serviços são necessários e atendem a objetivos diferentes. Por ser um trabalho de médio a longo prazo, o Service Desk visa a garantir a manutenção da T.I impedindo problemas de grande impacto.

No entanto, situações e imprevistos podem aparecer e essa é a razão da necessidade do Help Desk. Ele deverá lidar com ocorrências impossíveis de prever.

Com o Service Desk, a Asuris possibilita um atendimento prático e rápido. Oferecemos uma solução eficiente para suas necessidades e resultados eficazes, tornando sua empresa ainda mais produtiva.

Entre contato e conheça nossos serviços. Te ajudaremos a encontrar a melhor solução para o seu negócio.

por | 2019-03-12T20:45:36+00:00 março 12th, 2019|Notícias|