Redução de custos de TI com profissionais sob demanda

Empresas pensam em redução de custos em diversas fases: crescimento, expansão, corte de custos, etc. Mas você sabia que é possível reduzir os custos de TI permanentemente com profissionais sob demanda?

O primeiro passo para isso é fazer a análise e avaliação de resultados da área de TI. Com esta análise em mãos, será possível entender melhor onde concentrar os esforços para melhorias em sua empresa.

Se já fez essa análise e chegou à conclusão de que é preciso rever os investimentos feitos para na equipe de TI, chegou a hora de avaliar a contratação de profissionais sob demanda.

Desta forma, além da otimizar os investimentos, sua empresa se livra da burocracia de contratação de pessoal ou de longos contratos com terceiros.

Mas calma. Explicaremos melhor os benefícios dessa forma de contratação e como sua empresa pode economizar sem perder em qualidade de serviço.

O Fim da Ociosidade

Vivemos hoje em clima de constante inovação. Com o passar do tempo, os consumidores tornaram-se cada vez mais exigentes e as empresas precisaram se adaptar para atender às suas necessidades.

Nesse cenário, a tecnologia se tornou o meio para oferecer experiências melhores aos clientes.

Logo, não há mais espaço para a ociosidade atualmente. Já não vale mais a pena, por exemplo, que as empresas mantenham colaboradores 100% do tempo, sendo que elas não utilizam totalmente sua capacidade.

A contratação de profissionais sob demanda é a solução neste caso. A empresa continua usufruindo de profissionais de qualidade, porém sob medida para projetos especiais.

Inclusive, se sua empresa utiliza serviços e TI pontualmente, a contratação de profissionais sob demanda é a escolha ideal.

Além disso, estamos vivendo no auge da filosofia “alugar ao invés de comprar”. Aparentemente, essa é uma tendência que veio para ficar.

Por exemplo, os profissionais da Asuris são capacitados para resolver inúmeras situações e demandas remotamente. O que dispensa a contratação de profissionais fixos com capacidades limitadas e oferece a solução específica para cada necessidade a preço justo e condizente com o tempo gasto em serviço.

Economia no orçamento

Os equipamentos mais modernos já são construídos para terem menos problemas. As últimas versões do Windows identificam intermitências com maior agilidade, por exemplo.

Com dispositivos que apresentam cada vez menos problemas, a manutenção se torna esporádica. O que é um alívio para os usuários atarefados.

Desta maneira, os serviços de suporte sob demanda tornam-se a escolha apropriada na hora em que algum reparo for necessário.

Aliás, muitos dos problemas podem ser solucionados de maneira remota, com a ajuda de um técnico executando o chamado a longa distância, por telefone ou internet.

A economia com um atendimento remoto é absurdamente alta em relação a um atendimento presencial.

A parceria com uma empresa sob demanda para reduzir os custos de TI

O funcionamento de empresas com parceiros de TI externos já é uma realidade. O parceiro certo, além de trazer economia, poderá fazer parte da construção de estratégias e metas para a sua empresa. Inclusive trazendo sugestões de melhorias.

Pense na seguinte situação: sua empresa sentiu a necessidade de abrir uma filial em outra cidade e parte de sua equipe de TI provavelmente precisará de deslocar para realizar a montagem da estrutura de tecnologia.

Você consegue imaginar os custos envolvidos com deslocamento, estadia, horas extras e etc? Sem contar toda a demanda que será deixada para depois para que o profissional se dedique à essa função.

Para minimizar os custos e tempo de serviço, sua empresa poderia apenas alocar um especialista sob demanda que já esteja na cidade. Reduzindo assim, custos de TI e fazendo melhor proveito do tempo que lhe sobraria.

Além destes serviços, uma equipe de TI sob demanda pode auxiliar em circunstâncias como:

  • Atuação em projetos que exijam o crescimento da equipe por um período determinado. Eliminando a necessidade de contratações temporárias;
  • Execução das atividades operacionais de um projeto, coordenadas pela própria equipe de TI da empresa;
  • Cobertura de férias, licença maternidade e médica.

Por fim, se após a análise dos resultados da área de TI sua empresa apresentou a necessidade de melhorias e redução de custos, entre em contato.

A Asuris oferece serviços sob demanda em abrangência nacional e conta com profissionais atualizados e capacitados a atuar em quaisquer tipos de negócios.

por | 2019-05-10T19:13:40+00:00 março 26th, 2019|Notícias|