Outsourcing de T.I como estratégia para seu negócio

A escolha de um parceiro para a realização de atividades complementares ao negócio principal de uma empresa não se resume apenas em quem contratar, mas também no modo como este vai entrar e integrar o processo produtivo ou de gestão.

E assim como os serviços de gestão de pessoas, atividades contábeis e jurídicas, a área de Tecnologia da Informação pode ser gerenciada por Outsourcing e mesmo assim fazer parte de estratégias internas.

Como o Outsourcing de TI poderia beneficiar os processos internos da minha empresa?

Espera-se da empresa contratada como Outsourcing de T.I a constante atualização sobre avanços tecnológicos e a participação em decisões estratégicas.

Logo, é vista como um parceiro de negócio, pois precisa desta atualização, não apenas para a área, mas também para a companhia em geral

A área de Tecnologia da Informação apresenta muitas mudanças em curtos períodos de tempo e sua evolução acarreta na transformação dos ramos em que ela é aplicada.

Por exemplo, a evolução de tecnologias para armazenamento em nuvem, viabilizou o nascimento de novos negócios e o crescimento rápido e em escala das startups.

Os profissionais de T.I envolvidos em projetos dos segmentos impactados pelo surgimento destas startups provavelmente previram o comportamento do mercado e propuseram ideias para minimizar futuras influências negativas.

Empresas como a Asuris, por prestarem esse tipo de serviço, são  frequentemente postas diante destes desafios em diversos ambientes com diferentes demandas, o que requer que estejam sempre atualizadas.

Para isso, devem buscar conhecer processos e tecnologias que permitirão superá-los e apresentar maior eficiência.

Também é necessário que possuam alto nível de conhecimento em linguagens de programação, bancos de dados e técnicas para melhorar a interface com o usuário.

Isto junto ao conhecimento e constante atualização do mercado de seu contratante faz com que o parceiro ofereça um serviço personalizado.

Ainda restam dúvidas sobre contratar ou não um Outsourcing de T.I?

Em questões financeiras, o outsourcing isenta a necessidade de gastos com recursos internos.

Pois o profissional terceirizado, em suma, gerencia os processos em um espaço curto de tempo, levando em conta o foco e experiência voltados a este tipo de serviço. Dependendo, é claro, do número de sua demanda.

Achou interessante e gostaria de conversar com um profissional da área?

A Asuris conta com profissionais atualizados e capacitados a atuar em quaisquer tipos de negócio.

Portanto, não permaneça com dúvidas se sua empresa apresenta a mínima necessidade de contratar serviços de Outsourcing de T.I. Estamos à disposição e aguardamos seu contato.

por | 2019-03-12T16:56:34+00:00 fevereiro 28th, 2019|Notícias|