Mitos sobre Terceirização de TI

Quer terceirizar o TI de sua empresa, mas tem sempre aquelas opiniões que acabam dificultando mais ainda a tomada de decisão? Então este artigo é para você!

A Terceirização de TI se torna cada vez mais comum entre as empresas que buscam gerar novos resultados em tecnologia da informação sem estarem presas a processos burocráticos e caros como o de uma contratação, também levando em conta que projetos como estes possuem uma data de término, tornando ainda mais interessante a terceirização do temporário de TI.

Com a alta da terceirização de TI, começaram a surgir alguns mitos, muitas vezes sobrepondo a realidade e consequentemente gerando dúvidas ás empresas na decisão entre contratar ou terceirizar.

Por isso, para que você possa ter uma visão mais ampla dos fatos, apresentaremos dois dos principais mitos sobre a Terceirização de TI.

  1. Terceirização de TI custa caro

Um dos principais mitos que te contaram – ou irão contar – é este. A terceirização na verdade é o tipo de contratação mais personalizada que você irá encontrar.

Tudo dependerá do tamanho do SEU projeto, os objetivos do mesmo e por isso, quem se molda nesta história na verdade é o próprio terceirizado, que deverá atender as necessidades e objetivos apontados, respeitando o budget sugerido.

  1. A terceirização de TI, permite fácil acesso os dados da empresa

Fique tranquilo, isso é mito! A empresa que oferece a terceirização é estritamente responsável pela gestão e armazenamento dos dados, o que significa que o acesso fica restrito em todos os níveis que se façam necessários. Isso normalmente é formalizado em contrato, com a confidencialidade garantida.

Para concluir, a terceirização de TI vai muito além do que supõem algumas opiniões vindas de pequenas experiências, ou que ainda não estão seguras quanto ao modelo. Por isso é sempre importante pensar nos cenários, avaliar as possibilidades ainda que em um primeiro momento pareçam inviáveis.

Escute sempre um profissional e se ficar alguma dúvida extra, ligue para a Asuris!

By | 2018-08-10T17:01:19+00:00 agosto 10th, 2018|Uncategorized|