Field Service: mais que suporte, um canal de relacionamento

Organizações de todos os tipos demandam serviços que são atendidos pelo suporte de TI, seja pelo Help Desk, Service Desk ou Field Service. Serviços como manutenção de equipamentos, atendimento e apoio no uso de sistemas e softwares são sempre necessários e precisam ser realizados por profissionais da área.

Nós da Asuris sempre reforçamos a necessidade do Suporte de TI nas empresas e como um bom parceiro de TI pode ser benéfico tanto no bom funcionamento da estrutura tecnológica da empresa, quanto na tomada de decisões estratégicas, como contratação de pessoal, equipamentos e sistemas, por exemplo.

Para saber mais sobre Help Desk e Service Desk você pode acessar a publicação “Service Desk e Help Desk: entenda a diferença” postado em nosso blog.  Neste post explicaremos como o Field Service, em conjunto ou não com os demais níveis de suporte de TI, é mais que uma necessidade técnica para sua empresa.

Níveis de Suporte de TI

Para entender a importância do Field Service, é preciso saber que existem níveis de suporte e atendimento para demandas de TI, e o primeiro nível é o Help Desk. 

O Help Desk é destinado à soluções de pequenas demandas do dia a dia, como, configurações de e-mails, instalação da impressora, atualização de software e etc. 

O Service Desk, segundo nível de suporte de TI, é acionado pelo Help Desk quando existem questões mais complexas que pedem um olhar mais experiente, como falhas na segurança, queda de sistema e problemas que afetem o funcionamento da empresa, por exemplo.

Quando uma situação passa por estes dois níveis, é o momento de acionar o Field Service, que além do atendimento ao cliente, consiste também na manutenção de serviços e soluções de determinadas questões que geram interferências em projetos da empresa. É o serviço perfeito para quem busca por visitas técnicas que auxiliem tanto pessoalmente quanto remotamente. 

O Field Service e a importância de um bom parceiro para Suporte de TI

Em definição, o Field Service é o serviço realizado em campo e envolve disponibilizar terceiros ou contratados para atuar em locais específicos (geralmente um local do cliente) para instalar, reparar ou manter equipamentos ou sistemas.

Mas, as visitas técnicas dos especialistas deixaram de ser apenas interações programadas para resolução de demandas e se tornam um novo canal de relacionamento entre a empresa e seu parceiro de TI.

Com o parceiro de TI certo para prestar suporte em modelo Field Service, sua empresa tem mais do que a disponibilidade de técnicos para suporte, tem um time de profissionais que irão registrar e analisar os procedimentos realizados proporcionando assim, a prevenção de maiores problemas e garantindo a segurança necessária para futuras ações da organização.

Ao escolher uma empresa para prestar suporte de TI no modelo Field Service, você precisa se certificar de que essa empresa visa ser parceira de negócio dos seus clientes. Dessa forma, as decisões tomadas em conjunto com o suporte de TI se tornarão de caráter estratégico.

Formato Asuris

Na Asuris oferecemos suporte e manutenção adequados à necessidade do cliente e dispomos de ferramentas diferenciadas para um atendimento personalizado que atinja resultados ainda mais eficazes e satisfatórios. 

Fora isso, as atividades de Field Service são registradas para futuras análises, possibilitando ainda mais a segurança sobre o serviço que desenvolvemos.

Ainda dentro desse formato, oferecemos serviços de suporte em campo para os usuários corporativos de acordo com as necessidades da equipe, podendo alocar técnicos residentes ou atuar sob demanda por meio de chamados avulsos ou franquia de chamados. 

Contamos com atendimento 24h por dia, podemos contemplar cobertura total ou parcial de peças e disponibilidade de backups, garantindo fornecimento completo no ciclo de suporte e continuidade de produção dos usuários.

Sua vez! 

Entre em contato agora e conheça os benefícios do nosso suporte de TI no formato Field Service e saiba como a Asuris pode colaborar para o bom desenvolvimento e crescimento da sua empresa!

por | 2019-07-04T20:25:58+00:00 julho 4th, 2019|Notícias|