Entenda a importância do Service Desk

O Service Desk é um dos serviços que fazem parte da infraestrutura completa da tecnologia da informação e a implementação desse recurso se tornou imprescindível em pequenas e grandes empresas. Nesse artigo, vamos explicar o que significa e quais são os motivos que tornam esse sistema tão importante para a sua empresa.

O que é Service Desk?

Service Desk é uma central de serviços que concentra o suporte técnico para solucionar todas as demandas relacionadas a TI.  O intuito dessa central é atender todas as necessidades tecnológicas da empresa, entre elas: resolver problemas técnicos, sugerir maneiras de utilização, fornecer atendimento ao cliente, evitar falhas e efeitos negativos.

Qual é a diferença entre Service Desk e Help Desk?

A diferença é que Service Desk é uma evolução do Help Desk, ele conta com recursos mais aprimorados e abrangentes de resolução das demandas de TI. Enquanto o Help Desk resolve dúvidas que são comuns na rotina corporativa como: dificuldades com software, hardware e impressoras, problemas com o sistema operacional do computador e entre outros. 

Quais são as formas de estruturação?

O gerenciamento do Service Desk possui três estruturas de organização, veja quais são:

Centralizado

Os usuários são de diferentes locais, mas precisam fazer suas requisições por meio de uma central que se localiza em um ponto fixo.

Local

É localizado dentro da mesma empresa, os profissionais e os usuários ficam no mesmo lugar, mas esse tipo de estrutura não consegue dar conta de grandes demandas.

Virtual

Um único Service Desk toma conta de diversas demandas que são enviadas pelos dispositivos conectados a internet. Todos os atendimentos são realizados via online. É a estrutura mais utilizada por grandes empresas.

Quais são os benefícios do Service Desk?

Os principais benefícios de ter Service Desk na sua empresa é poder contar com uma equipe técnica especializada em tecnologia da informação para atender todas as demandas da empresa que estão relacionadas a essa área, ter soluções de forma prática, rápida e eficaz. Além de poder ter um controle total dos dados e de tudo que acontece, tudo isso é analisado e pode auxiliar em melhorias e aperfeiçoamentos do TI da empresa. Tenha uma melhoria na comunicação, integração, eficiência e um bom custo-benefício que faz a diferença no resultado final dos seus projetos. 

Por que contratar o serviço?

Ao contratar o Service Desk você simplifica a rotina dos seus colaboradores, resolve problemas de TI rápido e prático, além de uma gestão de tecnologia da informação para planejar todos os processos dos seus projetos.

Conte com a Asuris que está há mais de 15 anos no mercado para fornecer soluções da infraestrutura de TI para a sua empresa. Temos profissionais especializados para ter 24 horas de suporte, operando de acordo com toda a biblioteca de gestão de serviços de TI, ITIL e SLAs flexíveis, além de todo o acompanhamento de atendimentos e registro dos dados analisados, para um report final mais completo ao cliente.

por | 2020-01-09T17:37:29+00:00 janeiro 20th, 2020|Notícias|

 

Prezados clientes, parceiros, amigos e colaboradores,

A Asuris tem monitorado de perto a situação em constante mudança, com o novo coronavírus.

Temos atendido aos conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tomado medidas para garantir a segurança dos nossos colaboradores e clientes.

Estamos preparados para conduzir nossos negócios, com parte do nosso time atuando remotamente.

Caso necessitem de algum auxílio na sua estratégia de home office, entrem em contato conosco, estaremos aqui para ajudá-los durante esse período desafiador.

Podem ter certeza, o nosso compromisso número um, é com a saúde e segurança de nossa equipe e clientes.

Obrigado por sua parceria.