Digitalização de Documentos

Digitalização de Documentos 2018-06-22T16:45:13+00:00

Seus documentos também precisam de cuidado

Seus arquivos classificados por nome, data ou tipo e garanta a localização imediata de qualquer informação.

A digitalização de documentos, consiste em escanear o documento em papel após prepará-lo nas condições adequadas, e gerar um arquivo eletrônico capaz de reproduzir com total fidelidade, cada detalhe contido no impresso original.

Os documentos de uma empresa, como propostas, orçamentos, contratos, são no geral o coração da empresa e por isso é necessária uma preservação em perfeita condições dos mesmos.

Mas pensando nesta era digital, por que algumas pessoas insistem e guardar os documentos que muitas vezes mofam, ou se perder em meio a tantas papeladas ao invés de trabalhar sobre a digitalização de documentos?

Uma forma mais simples de entender o propósito, a importância e os benefícios da digitalização documental, podemos usar como exemplo o Google, onde, a partir de uma palavra chave (neste caso categoria de documentos) o usuário obtém todos os resultados relevantes em poucos segundos. Fora isso data-los e ter uma classificação exata para cada arquivo, fazendo com que o processo de pesquisa seja mais breve e sem transtorno com perdas desnecessários e eventuais contratempos.

ENTRE EM CONTATO!

As vantagens da digitalização de documentos

As empresas de gestão documental ampliam as estratégias para administrar esses documentos de forma eficiente, garantindo segurança e eficaz avaliação. Provém de tecnologias, preservação, digitalização, restauração, alteração dos documentos, gerenciamento e controle da execução deles.

A principal vantagem é a utilização de tecnologias, para a preservação, restauração, gerenciamento e controle de seus documentos.

Esse processo de digitalização de documentos também auxilia a diminuir os espaços de arquivamento e facilita o acesso de qualquer pessoa responsável pelos mesmos, sem contar que o processo de transição se torna bem simples quando é necessário inserir outro recurso para essa gestão.