Cyber Security: saiba tudo sobre a nova solução da Asuris

Cyber Security é fundamental para proteger toda a Infraestrutura de TI das empresas, desde redes de dados, sistemas à programas contra diversos ataques digitais. Os ciberataques visam destruir, acessar e alterar informações confidenciais, interromper processos internos, invadir sistemas operacionais, entre outras atividades perigosas à segurança interna da empresa.

Por isso, a implementação de medidas se torna eficaz para aumentar a segurança cibernética nas empresas nos dias de hoje, porque as informações confidenciais transitam nas nuvens, há mais dispositivos do que pessoas e os invasores estão com técnicas cada vez mais inovadoras.

Então, pensando nessa solução e em seus benefícios, fizemos um guia completo sobre Cyber Security para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

O que é Cyber Security?

Cyber Security é a ação que tem como intuito proteger computadores, servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos e redes de dados contra todos tipos de ataques digitais maliciosos. Mas também é conhecida como segurança da tecnologia da informação ou segurança de informações eletrônicas. Esse termo se aplica a uma variedade de contextos, desde negócios até computação móvel.

Por que investir em Cyber Security?

Contudo, todas as empresas estão conectadas e se beneficiam de programas avançados de defesa cibernética nos dias atuais. Proteger hospitais, governo e empresas de serviços financeiros é fundamental para manter a sociedade ativa e funcionando corretamente, mas todos os outros segmentos devem ficar protegidos ciberneticamente.

Devido ao aumento do home office, os funcionários das empresas ficaram expostos a ameaças cibernéticas por não terem os mesmos programas de defesa como antivírus e equipamentos de proteção em casa, os tornando alvos fáceis de hackers, por isso, é fundamental ter práticas de soluções de segurança da informação.

Conheça os tipos de ameaças à segurança cibernética

  • Phishing
  • Ransomware
  • Malware
  • Injeção de SQL
  • Backdoor
  • Spoofing
  • DDoS

Dicas de segurança cibernética para proteger a sua empresa

  1. Não abra anexos de e-mail de remetentes desconhecidos por você
  2. Não clique em links de e-mails ou sites desconhecidos
  3. Use senha fortes e de alto grau de segurança
  4. Faça backups periodicamente
  5. Evite usar redes Wi-Fi não seguras em locais públicos
  6. Mantenha seus softwares e sistemas operacionais atualizados
  7. Invista em soluções de segurança, como antivírus
  8. Use certificados e assinaturas digitais
  9. Crie uma cultura de segurança para os colaboradores

Saiba como levar o Cyber Security para a sua empresa

Ficou interessado em investir em Cyber Security? Como vimos acima, essa solução de segurança pode auxiliar toda a sua Infraestrutura de TI e proteger contra ataques cibernéticos.

Conte com este novo serviço da Asuris para otimizar os seus processos e aumentar a segurança dos negócios ciberneticamente, então basta entrar em contato com os nossa equipe técnica especializada para tirar todas as suas dúvidas e levar essa solução para a sua empresa.

por | 2020-07-09T20:56:32+00:00 julho 24th, 2020|Notícias|