Como deve ser o perfil do seu técnico de informática?

Muitas empresas acham que a seleção de um novo candidato é apenas tarefa da área de Recursos Humanos. E em muitos lugares é sim, quando o setor é muito bem alinhado com os objetivos de todas as demais áreas. 

Mas sabemos que em muitos casos, um RH alinhado com todas as áreas ainda é uma meta a médio/longo prazo, e até lá, poucas coisas são exigidas na seleção de um profissional além de sua capacidade técnica.

O candidato ideal

É impossível dividir uma pessoa entre lado pessoal e lado profissional. O que existe é a forma ideal em que ela deverá lidar em situações e ambientes distintos. 

Sabendo disso, é errôneo pensar que se pode ignorar características pessoais de um profissional, por mais técnica que seja a função dele dentro de uma empresa. 

Logo, o candidato ideal é aquele o qual suas características pessoais e de caráter são usadas como extensão da sua capacidade técnica a fim de desenvolver suas demandas da melhor maneira possível.

Um técnico de informática humanizado, por exemplo, é um profissional que aproveita de suas características pessoais e de caráter para desenvolver melhor o seu trabalho e deixar seu cliente satisfeito.

Por exemplo, um técnico de informática humanizado sempre levará em consideração sua relevância no ambiente de trabalho, acompanhará um processo do início ao fim ao lado de cada um dos colaboradores e de suas demandas pessoais. Sendo assim, ele irá analisar o problema do usuário, o impacto dele na empresa e oferecer uma solução específica para ele.

O mais interessante desse tipo de colaborador, é a forma personalizada em que ele atuará com seus clientes, mas o preço a se pagar é o tempo gasto para esse procedimento individual e a despadronização do atendimento da empresa.

Agora, se capacidade técnica é o que sua empresa mais preza no momento, avaliar um candidato pela sua eficiência e seu conhecimento trará mais resultados. 

Como decidir qual perfil preciso?

Se você pensou que para um tipo de perfil escolhido, você deverá abrir mão de outras qualidades, com certeza é por que não conhece o serviço de Recrutamento e Seleção da Asuris.

O recrutamento e seleção da Asuris é feito de forma bem eficaz, visto que alguns tipos de seleção não satisfazem o cliente, ou mesmo o candidato, fazendo com que o objetivo de contratar um bom colaborador não seja alcançado.

A Asuris é especialista em recrutamento e seleção por possuir as qualificações e experiência de mercado necessárias. Basta dizer o profissional que precisa e nós encontraremos para você através do uso de estratégias eficientes de recrutamento, por onde captamos o melhor profissional do mercado.

Como funciona o processo de recrutamento

O processo de recrutamento e seleção engloba a busca dos profissionais, avaliações de conhecimentos, avaliações psicológicas, entrevistas e tudo que é necessário para a contratação de um funcionário. No final do processo sua empresa receberá um Mapa de Perfil de cada candidato indicado tornando a escolha do candidato mais rápida e eficiente.

Quer saber mais sobre o serviço de recrutamento e seleção da Asuris? 

por | 2019-10-24T22:55:00+00:00 outubro 24th, 2019|Uncategorized|

 

Prezados clientes, parceiros, amigos e colaboradores,

A Asuris tem monitorado de perto a situação em constante mudança, com o novo coronavírus.

Temos atendido aos conselhos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tomado medidas para garantir a segurança dos nossos colaboradores e clientes.

Estamos preparados para conduzir nossos negócios, com parte do nosso time atuando remotamente.

Caso necessitem de algum auxílio na sua estratégia de home office, entrem em contato conosco, estaremos aqui para ajudá-los durante esse período desafiador.

Podem ter certeza, o nosso compromisso número um, é com a saúde e segurança de nossa equipe e clientes.

Obrigado por sua parceria.