Ciberataques: saiba como se prevenir

Você sabia que o Brasil é um dos países que mais sofre com ciberataques na atualidade?

Com o avanço da tecnologia, a sociedade tornou-se mais vulnerável a ataques cibernéticos globais. E, de modo geral, os brasileiros precisam estar mais atentos com a segurança cibernética.

Isso porque, de acordo com dados da Serasa Experian, o Brasil está entre os países mais vulneráveis a ciberataques. Só no primeiro semestre deste ano houve, no país, uma tentativa de fraude a cada 16,8 segundos.

Nos últimos anos, foram noticiados ciberataques a bancos, hospitais, aeroportos, centrais elétricas, além do vazamento de dados de redes sociais e varejistas. E é por este motivo que é imprescindível investir na segurança da informação.

Mas, afinal: como utilizar da segurança da informação?

Não é de hoje que os debates sobre esses riscos ganharam maior visibilidade e reforçaram a urgência de iniciativas capazes de combater os perigos que rondam a rede. O desafio agora é deixar o discurso de lado e colocar em prática ações concretas.

Em linhas gerais, a vulnerabilidade está em todo o lugar, e pode afetar a qualquer pessoa ou empresa. Com o número crescente de casos de violação da privacidade e da segurança de dados que circulam pela internet, é preciso ficar alerta.

Para se proteger em meio a tantos ataques na internet, a segurança da informação é uma alternativa, uma vez que ela diz respeito à proteção de determinados dados, com a intenção de preservar seus respectivos valores para uma organização (empresa) ou um indivíduo.

É importante ressaltar que a segurança da informação não é somente para sistemas computacionais, como imaginamos. Além de também envolver informações eletrônicas e sistemas de armazenamento, esse tipo de segurança também se aplica a vários outros aspectos e formas de proteger, monitorar e cuidar de dados.

Não importa o tamanho da sua empresa e a quantidade de dados que ela armazena, é sempre importante avaliar o nível de segurança dos seus dados e informações eletrônicas. Caso esteja precisando de ajuda para melhorar a segurança da informação da sua empresa, entre em contato conosco da Asuris.

By | 2018-09-26T18:08:05+00:00 setembro 26th, 2018|Uncategorized|