A diferença entre a Terceirização da TI e a Locação de Mão de Obra Especializada

De forma superficial, estes termos parecem significar a mesma coisa, afinal, estão indicando a atuação de profissionais contratados por outra empresa para desenvolver atividades específicas em sua organização. Esta definição cabe em terceirização e em locação de mão de obra, mas vamos explicar melhor no que elas diferem.

Terceirização de TI

Também chamada de outsourcing, a terceirização de TI envolve passar a gestão e o controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação da empresa para as mãos de um parceiro de TI que irá utilizar de sua capacidade técnica e intelectual para traçar novas estratégias e tomar à frente de decisões referentes à área de TI em benefício da empresa.

Entre os benefícios da terceirização de TI estão:

  • Gestão centralizada;
  • Garantia de qualidade;
  • Maior foco nos negócios;
  • Maior performance do setor de TI;
  • Suporte especializado.

Locação de Mão de Obra Especializada

Na Asuris, quando falamos em locação de mão de obra especializada entendemos como serviço a seleção de candidatos especializados para uma eventual necessidade dentro de sua empresa, podendo ser esta de diferentes segmentos.

No modelo de locação de mão de obra especializada, também é possível a contratação de profissionais sob demanda, o que também traz uma série de benefícios.

Por exemplo, quando você contrata a partir de uma empresa terceira, você tem a segurança do gerenciamento e eficácia do profissional contratado para uma tarefa da qual ele é particularmente especializado.

A economia no orçamento é um ponto relevante pois, de maneira resumida, essa escolha de contratação se dá por reduzir custos com recursos e diminuir contratos e burocracias desnecessárias considerando recursos inutilizáveis por conta de necessidades pontuais.

Agora é sua vez!

Agora que já sabe a diferença chegou a hora de escolher o serviço mais adequado para o seu negócio! 

Se você ainda tem dúvidas e precisa da opinião de um especialista, entre em contato clicando aqui! 

por | 2019-07-18T21:04:08+00:00 julho 18th, 2019|Notícias|